A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, denunciada no processo do ‘quadrilhão’ petista, juntamente com o seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, cujo teor aponta um recebimento de R$ 1,48 bilhão em propinas, resolveu cobrar que o governador João Azevêdo (PSB) compareça ao ato convocado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, do mesmo partido, supostamente em favor da continuidade das obras da transposição do Rio São Francisco, mas que deve ser um verdadeiro comício pelo malfadado e carcomido ‘Lula livre’. Assim como Ricardo, Gleisi disse que “seria bom o governador da Paraíba participar porque o ato defende o desenvolvimento sustentável do Nordeste e a transposição se dá na casa do governador, na Paraíba e é importante ele estar junto na luta”.
O governador paraibano tem declarado que não poderá ir ao evento por falta de agenda e por considerar o ato deste domingo (1º), em Monteiro, em evento muito mais político e em defesa de interesses outros que os da transposição. Para João, o Tal ‘SOS Transposição’ defenderá tudo menos os reais interesses do povo nordestino.
Ontem, uma publicação no site do PT deixou claro que o evento , no Cariri Paraibano, conforme denunciado pelo Tá na Área desde o inicio do mês e compartilhado pelo próprio governador paraibano, João Azevêdo, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, não terá nada haver com a justa reivindicação pela sequência do projeto de transposição de água do Rio São Francisco, mas, sim, mais uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e pelo malfadado e carcomido ‘Lula livre’.
Na matéria publicada no site do PT, o texto diz que “a mobilização, que já passou pelo SUL, Sudeste e Norte do Brasil, vem denunciado a prisão política de Lula e os desmontes do desgoverno de Jair Bolsonaro. Os manifestantes chegam, dia 30, em Fortaleza (CE).”
A respeito do objetivo do protesto de domingo, Gleisi comentou em entrevista à rádio Jovem Pan, na Capital: “É uma obra importante que deve beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas. Jair Bolsonaro simplesmente cortou o bombeamento de água e prejudicou a obra e queremos pressionar o governo federal para retomar a liberação da água do São Francisco”, disse Gleisi, acrescentando que não tem dados que comprovem a motivação política para o problema: “Não tem problema técnico. O que eles querem é desmoralizar a obra porque ela foi feita pelo Lula. Eles são muito maldosos e fizeram grandes baixarias na campanha contra o Fernando Haddad”.
Ricardo em 2020 – Glesi ainda comentou a perspectiva do PT estar ao lado do PSB nas eleições municipais de 2020 em João Pessoa: “Ricardo Coutinho é um grande aliado nosso e uma pessoa amiga por quem temos muito respeito e admiração. Foi um grande governador e se o nome dele estiver colocado, não tenho dúvidas de que o PT estará ao lado de dele. Nossa ideia é sairmos juntos e fortalecer nossa política de alianças”.
Discussion about this post