Denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, por suposto desvio de recursos públicos, quando estava à frente da Prefeitura de Campina Grande, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) emitiu nota, por meio de sua assessoria jurídica, negando as acusações.
“O oferecimento de denúncia não significa, de forma alguma, condenação; e o contraditório judicial permitirá o esclarecimento cabal de todos os fatos e a improcedência das acusações”, diz trechos da nota.
De acordo com a denúncia da PGR, em 2006, o então prefeito de Campina Grande (PB) teria se apropriado de R$ 75 mil destinados à compra de equipamentos e material de consumo para a instalação de um banco de alimentos no município.
Confira a nota do parlamentar:
Em relação à divulgação sobre denúncia formulada pela Procuradoria – Geral da República, o deputado Veneziano Vital do Rêgo tem a dizer:
a) No âmbito do Supremo Tribunal Federal foram efetuados 29 (vinte e nove) procedimentos, 28 (vinte e oito) desses – dentre os quais duas ações penais – restaram arquivados;
b) O oferecimento de denúncia não significa, de forma alguma, condenação;
c) O contraditório judicial permitirá o esclarecimento cabal de todos os fatos e a improcedência das acusações
d) Veneziano tem plena e firme convicção na integridade de seus atos, tal como comprovado nas ações anteriores.
MaisPB
Discussion about this post