A deputada estadual Pollyana Dutra, do PSB, retrucou o colega de parlamento, o deputado estadual Walber Virgolino, do Patriota, e classificou de ‘machismo’ a postura do parlamentar contra a senadora Daniella Ribeiro, do Progressistas. Pollyana, que é de sertaneja de Pombal, acunhou em Virgolino, a quem censurou sob o argumento de que as diferenças políticas devem ser resolvidos sem ataque à figura da mulher.
“A luta das mulheres para ocupar os espaços na política foi árdua ao longo do último século e não aceitar que uma linguagem machista nos diminua ou relegue essa luta à presença de homens que definem nossa presença ou não nos espaços de poder. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento! A triste história do patriarcado não pode ser repetida muito menos legitimada em um meio no qual ocupamos os mesmos espaços que os homens. É preciso mudar isso! Os conflitos precisam ser resolvidos sem ataques à nossa figura de mulher. Isso ressuscita um debate machista que, infelizmente, insiste em não ser superado”, disse Pollyanna ao Portal MaisPB.
Aliás, ontem, em publicação ao mesmo portal, o parlamentar, ao rebater Daniella Ribeiro por uma crítica à reunião recente da oposição, disse que só responderia ao “tutor” de Daniella e classificou como “café com leite” na política.
Daniella criticou a antecipação do calendário eleitoral materializada pelo encontro da oposição que definiu informalmente o nome do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) como candidato ao Governo. “Estão cometendo os mesmos erros da outra eleição. Acho que não é tempo, não vejo como tempo para isso [encontro político]. Estamos a um ano da eleição. Quem tem compromisso com o povo, com a população está buscando fazer com que a gente passe por esse revés”, disse, por ocasião de participação no programa Hora H, dos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra.
Discussion about this post