O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) visitou a cidade de Assunção, onde foi recebido por várias lideranças políticas e comunitárias, a exemplo do vereador João de Paizin (PT) e falou sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorrida no sábado.
“Lula é um perseguido político. É um homem que foi condenado por convicção e intuição, mas sem provas. Como é que se julga alguém sem ter provas? Como se diz que Lula é dono do tríplex? Foi toda uma história montada para o Golpe. Primeiro, era para tirar Dilma e depois, para tirar Lula. Precisamos reagir porque as forças conservadoras não vão parar em Lula, mas querem perseguir também as organizações de esquerda, os sindicatos e os movimentos populares combativos… quanto a Lula, a intenção da direita é eliminá-lo moralmente, politicamente e muitos dizem que até querem matar fisicamente Lula. Temos que reagir e lutar”, disse Couto.
Na tarde de sexta-feira (06), Luiz Couto participou de um ato público realizado no Centro de João Pessoa contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento teve início às 14h, no Lyceu Paraibano, no Centro da cidade, e foi organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba e pela Frente Brasil Popular.
Discussion about this post