Eletrônicos (44%), eletrodomésticos (39%), artigos de casa e decoração (30%) e informática (29%). Estas são as principais categorias de desejo de compra na Black Friday, que acontece no próximo dia 26 de novembro. Os dados são da pesquisa de Intenção de Compra da E-bit | Nielsen, que apontou ainda que 89% dos entrevistados afirmaram que pretendem adquirir algum bem nesta data, que juntamente às festividades de Natal vem aquecendo o comércio, seja ele virtual ou físico. Entre as principais justificativas para as compras está o preço dos produtos.
Defensor dos Direitos do Consumidor, o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos), aproveita a proximidade da data para fazer um alerta aos consumidores paraibanos e recomendou cautela e pesquisa antes de sair comprando itens. “Pesquisem o preço. Esse é o ponto de partida para saber se a aquisição de um produto vai, de fato, valer a pena em uma ação como essa da Black Friday. Lembrando que essa pesquisa além de contribuir para compra de um produto com o preço justo vai promover um equilíbrio sob o impulso que, normalmente, desencadeamos quando nos deparamos com o preço que parece estar abaixo do esperado, mas que nem sempre condiz com a realidade”, orientou.
O parlamentar lembra que uma boa forma de realizar um comparativo de preços é por meio dos sites. “No ambiente virtual encontramos uma infinidade de sites que possibilitam a comparação de preço de forma on-line. Sendo assim, essa pesquisa pode ser feita, ainda, sem necessitar sair de casa”, pondera Jutay.
Atuação – Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Jutay Meneses tem atuado em defesa dos Direitos do Consumidor. Ele é autor do projeto nº 2.490/21, que prevê a restituição de pagamentos feitos em duplicidade de água, energia elétrica e gás; e o de nº 2.398/21, que obriga a divulgação dos preços em postagens para realização de vendas pela interne
Discussion about this post