O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) protocolou nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, quase 50 matérias, entre projetos de lei, indicativos de lei, requerimentos, sessões especiais, pedidos de informações e duas frentes parlamentares. Wallber, que teve a segunda maior votação no Estado, disse que os projetos são de suma importância para a sociedade paraibana e ao interesse público.
“Um dos projetos define que o Estado da Paraíba determine que a Procuradora Geral do Estado faça a defesa dos policiais que se envolvam em confronto com crime organizado, disponibilizando assistência jurídica integral. Outro requerimento pede e também a sustação do contrato entre a Secretaria de Saúde do Estado Paraíba com a Cruz Vermelha – filial Rio Grande do Sul, por causa das irregularidades na condução da administração do Hospital de Trauma”, disse o deputado.
A Assembleia Legislativa retornou às atividades após 15 dias de atividades suspensas para obras de acessibilidade no plenário. Durante esse período, o gabinete do deputado Wallber Virgolino continuou funcionando normalmente. Durante esse tempo, o deputado recebeu representantes de várias classes sociais e associações.
“Temos que exercer nossa função legislativa de criar políticas públicas para melhorar a vida do povo, mas também de fiscalizar as funções e os desmandos do poder executivo. Não vou vestir a carapuça da omissão e da conivência. O parlamento tem que assumir a sua postura de protagonista. O povo exige do parlamento uma atuação responsável, coerente e legítima”, disse o deputado.
Outros projetos
Outro projeto, acrescenta Wallber Virgolino, é o que insere na cesta básica o protetor solar fator 60. “Nós sabemos que o câncer de pele é o que mais mata no Brasil”, explicou o parlamentar.
Na relação de projetos também está o que autoria a criação de banco de dados atualizado com informações relativas ao andamento dos inquéritos policiais em todas as delegacias da Paraíba; Também dispõe sobre atendimento prioritário a mulher vítima de violência doméstica e familiar, quando ela necessitar de procedimento cirúrgico.
Frentes parlamentares
O deputado Wallber Virgolino também protocolou requerimento para ser constituída a Frente Parlamentar em Defesa da Valorização do Servidor Público. Ele conseguiu a assinatura de outros 12 deputados. Essa frente parlamentar vai promover discussões e pautas relativas ao tema e definir ações para serem realizadas em torno da valorização, do respeito, da segurança e da busca de melhor qualidade das condições de trabalho do servidor.
A outra Frente Parlamentar é em defesa do Agronegócio, que pretende acompanhar, propor e analisar os programas que discipline assuntos relacionados a esta área, para defesa e fortalecimento do agronegócio no Estado.
Discussion about this post