O governador Ricardo Coutinho até que tentou, mas o guizo que tentou colocar nos deputados estaduais para assegurar alguém de sua estrita confiança na Mesa da Assembleia Legislativa foi por água abaixo. Após articular como manda figurino, inclusive com direito a café da manhã de confraternização, a própria bancada situacionista impôs uma dura derrota ao Governo ao rejeitar projeto de eleição aberta do líder Hervársio Bezerra, também do PSB.
Nos bastidores, segundo uma fonte do Tá na Área, depois que saíram da Granja Santana, um grupo de parlamentares promoveu uma estratégia visando ‘driblar’ a vontade de Ricardo Coutinho, que planejava anunciar os seus candidatos à presidência da AL antes de sair do governo.
A ideia seria anunciar o nome do segundo biênio, já que o nome de Adriano Galdino já é consenso entre os pares. Com isso, a eleição da AL foge do controle de Ricardo é a ‘bola’ agora qui a na área para João Azevedo, que pode ou não fazer o gol, dependendo da habilidade com que tratará o assunto a partir de agora.
Discussion about this post