Quem viu ou espiou os números aferidos por uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de João Pessoa, cuja eleição só acontece no ano que vem, ficou boquiaberto com algumas revelações da consulta, contratada por um importante partido político paraibano. De cara, os números revelam que o atual prefeito Cícero Lucena (PP) já estaria num eventual segundo turno, sendo bem avaliado pela maioria dos entrevistados da pesquisa, tendo as obras de infraestrutura, com destaque para as de calçamento de ruas e avenidas, como alguns dos seus trunfos.
Do lado da oposição, chama a atenção o desempenho do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), na Capital, inclusive performando um pouco melhor que o atual deputado federal Ruy Carneiro (PSC). Mas, ainda sobre esse agrupamento, quem tem o melhor desempenho é o pastor e procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, que disputou e venceu, em João Pessoa, o Senado Federal na eleição passada.
Outro dado a merecer a atenção, segundo o levantamento, é a possibilidade de um candidato bolsonarista despontar como nome num hipotético segundo turno.
No programa Arena, podcast apresentado por Ivandro Oliveira, Helder Moura e Maurílio Batista, esse cenário foi debatido.
Confira:
Discussion about this post