Eleito primeiro suplente de senador de Daniella Ribeiro (Progressistas), Diego Tavares (PV) retorna à gestão municipal com o desafio de articular todas as ações da gestão Luciano Cartaxo na área social. A ideia, segundo apurou o Tá na Área, é que Diego, uma espécie de curinga da gestão Luciano Cartaxo, empreenda um novo ritmo à área social do governo, e consiga conectar, compartilhar e potencializar iniciativas entre os mais diversos setores da administração municipal.
Cartaxo entende que Diego pode dar o mesmo dinamismo que já deu em outras pastas, a exemplo da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, responsável pelo maior programa de microcrédito da história da Capital e que já investiu perto de R$ 50 milhões, o Banco Cidadão, e do Instituto de Previdência do Município (IPM), que, sob seu comando, ganhou mais transparência, fez o primeiro concurso público da história do órgão e desenvolveu iniciativas importantes, como Cartão de Benefícios e Clube de Vantagens do Idoso.
Pelas redes sociais, Diego Tavares agradeceu ao prefeito Luciano Cartaxo e registrou que “é um grande privilégio poder voltar a contribuir com uma gestão que tem transformado e para melhor a vida das pessoas, com obras, ações e serviços na saúde, educação, habitação, infraestrutura e mobilidade urbana, geração de emprego e renda, dentre outras áreas, mas que, sobretudo, tem o olhar voltado para o futuro de quem mais precisa. Desta vez, assumo um novo desafio, a Secretaria de Desenvolvimento Social, uma Pasta extremamente importante e que atua diretamente no cuidado e na atenção dos mais humildes e necessitados”.
Após passagens exitosas e com resultados expressivos na gestão municipal, pelas mãos do prefeito Luciano Cartaxo, curiosamente, Diego vai para uma pasta na qual o seu tio, Edme Tavares, de saudosa memória, também já ocupou na esfera estadual, durante o governo de João Agripino.
Discussion about this post