O grupo Meta, plataforma que controla as redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp, faturou quase R$ 1 milhão nos últimos 3 meses. Os dados são públicos e foram extraídos a partir de um estudo feito pela Ativa Web, empresa especializada em Big Data, com sede em João Pessoa.
Derrotado no último pleito em Campina Grande, o atual superintendente da PBSaúde, médico Jhony Bezerra (PSB) lidera o ranking dos maiores investidores nas plataformas do grupo Meta, com quase R$ 200 mil investidos, consolidando-o no ambiente digital a partir da Rainha da Borborema. Ele é seguido pelo Governo da Paraíba, Bruno Cunha Lima, prefeito reeleito de Cmpina Grande do União Brasil (UB), Governo Federal e d senador Efraim Filho (UB).
Entre os dias 23 de outubro de 2024 e 20 de janeiro de 2025, um período de três meses, a Paraíba registrou um total de R$ 799.351 investidos em anúncios na plataforma Meta. O levantamento mostra um forte movimento digital, influenciado principalmente pelas campanhas municipais, além de ações institucionais e corporativas.
Confira os 10 maiores anunciantes do período:
- Dr. Jhony
O candidato à prefeitura de Campina Grande lidera o ranking com um investimento expressivo de R$ 190.656, consolidando uma presença marcante no ambiente digital. - Governo do Estado da Paraíba
Em segundo lugar, o governo estadual, por meio da SECOM, destinou R$ 66.391 à comunicação institucional, reforçando a visibilidade das ações públicas. - Bruno Cunha Lima Branco
Atual prefeito e candidato à reeleição em Campina Grande, Bruno Cunha Lima aparece na terceira posição, com um gasto de R$ 55.954. - Governo do Brasil
A administração federal investiu R$ 42.552, com campanhas de alcance nacional que também impactaram a audiência local. - Efraim Filho
O deputado federal Efraim Filho, visando fortalecer sua imagem pública, utilizou R$ 25.168 em anúncios digitais. - Cícero Lucena
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena investiu R$ 20.568, destacando sua gestão no cenário pré-eleitoral. - Pablo Marçal
O influenciador e político Pablo Marçal destinou R$ 20.483, mantendo sua relevância no ambiente digital. - Petrobras
A estatal aparece com um investimento de R$ 17.710, voltado para campanhas institucionais. - Portal Concursos
Voltado ao público de concursos, o portal gastou R$ 16.389 em anúncios. - BV , instituição financeira, encerra o ranking, com R$ 14.531 investidos no período.
Para o especialista em Big Data e CEO da Ativa Web, Alek Maracajá, o levantamento demonstra a importância das redes sociais no cenário político e institucional do Brasil e da Paraíba. Em um período pré-eleitoral, observa Alek, a plataforma Meta se consolida como uma ferramenta indispensável para fortalecer campanhas e disseminar mensagens estratégicas, comprovando o papel essencial do digital nas disputas municipais.
“Esses números mostram como o ambiente digital se tornou essencial para campanhas políticas, especialmente em períodos eleitorais municipais. O investimento reflete a busca por engajamento e alcance estratégico nas redes sociais, que hoje são fundamentais para a construção de narrativas e o diálogo com a sociedade. Quem compreende a força do digital, especialmente em campanhas locais, tem uma grande vantagem”, explicou Alek Maracajá
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