A deputada federal Edna Henrique, do PSDB, emplacou o advogado e procurador de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Gustavo Guimarães Lima, na Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca na Paraíba (SFA-PB), em substituição a Lúcio Aurélio Braga Matos, que estava à frente do órgão por indicação do também deputado Hugo Mota (Republicanos).
Matos, segundo informações de bastidores, foi pego de “surpresa” com a exoneração do cargo. Não só ele, já que tudo indica que Hugo Mota também.
A nomeação de Gustavo Guimarães foi publicada na última segunda-feira, dia 31 de agosto.
Pelas redes sociais, o novo superintendente destacou que “o sentimento de alegria é muito grande em poder contribuir para um setor tão importante da economia brasileira, todavia, também sabemos da responsabilidade do cargo e dos desafios que nos esperam para contribuir com o desenvolvimento rural sustentável do Estado da Paraíba. Agradeço a todos da CONAB que sempre me ajudaram no meu crescimento profissional. Aos meus familiares, em especial meus filhos e minha esposa pelo apoio e suporte em todos os momentos de minha vida. Gostaria de deixar meu agradecimento público à Ministra Tereza Cristina e à deputada Edna Henrique pela confiança na minha capacidade de trabalho, utilizarei meus conhecimentos e meu comprometimento para fazer valer toda a confiança depositada. Vamos trabalhar pela agricultura de nosso Estado da Paraíba.”
Discussion about this post