O presidente estadual do Democratas, Efraim Moraes, afirmou que a posse de Raoni Mendes (Democratas) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) não faz parte de uma articulação junto ao PSB para que o Democratas apoie também a pré-candidatura de Adriano Galdino (PSB) em Campina Grande. Segundo ele, com a negociação os dois partidos já saíram ganhando, pois se o Democratas ganhou mais um deputado, o PSB também ganhou mais uma nova cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa, com a ascensão da vereadora suplente, Sandra Marrocos (PSB).
O Democratas já anunciou publicamente o apoio à pré-candidatura de Cida Ramos na Capital antes mesmo das articulações que levaram Raoni à ALPB. Já em relação à Campina Grande, Efraim disse que o assunto ainda está sendo discutido e o Democratas procurado por vários pré-candidatos.
“Esta articulação não tem nenhuma relação com Campina Grande, até porque envolve o PSB, já que também o PSB também ganha com a ascensão de Raoni, que é com Sandra Marrocos que vai assumir a CMJP. Então é bom para os dois partidos, que são aliados, que são da base e que, com certeza, ganham todos os setores, a Câmara e a Assembleia. Nada a ver com Campina grande, lá é um capítulo a parte. Não tem nada definido e ainda estamos conversando, procurado por todos”, declarou.
Efraim Moraes disse também que aposta no deputado estadual Raoni Mendes como melhor nome para compor a chapa com a pré-candidata do PSB, Cida Ramos, na condição de vice-prefeito. Segundo ele, a chegada de Raoni à ALPB reforça essa tese. Além disso, ele destaca que Raoni teria condições para figurar até mesmo na ‘cabeça de chapa’.
“Raoni é sem dúvida um dos melhores quadros de João Pessoa. A prova disso é que nas últimas eleições para vereador ele foi o mais votado e na última eleição para a Assembleia, foi um dos mais votados na Capital. É um bom quadro, tem relacionamento e é respeitado por todos os setores da sociedade e não tenho dúvida que ele tem todas as condições para estar disputando as eleições majoritárias como pré-candidato a prefeito. Mas é uma decisão do partido apoiar a pré-candidatura de Cida Ramos e essa decisão sobre a vice não depende da vontade do Democratas, depende do conselho de vários partidos que participam da coligação. Mas, claro que estamos colocando como opção o melhor nome”, afirmou.
Discussion about this post