Visando oferecer às mulheres condições para se defender de toda forma de violência, a suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), divulgou, na tarde desta quarta-feira (30), que irá apresentar na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um projeto de lei que visa oferecer aulas de defesa pessoal para as alunas das escolas de João Pessoa. Segundo a parlamentar, ao menos uma vez na semana, na aula de Educação Física, será destinada para a modalidade de luta corporal.
Para a vereadora, o projeto de lei vai contribuir na defesa pessoal das alunas, a longo prazo, contra estrupo, abuso e violência doméstica. “É de extrema importância que as nossas alunas possam ter conhecimento de defesa pessoal para eventuais acontecimentos no futuro, contra a integridade física dessas mulheres. Por isso, vamos apresentar, logo no começo do ano, esse projeto na CMJP e esperamos que venha a ser aprovado”, disse Eliza.
Segundo o projeto, as aulas de defesa pessoal deverão ser ministradas por profissionais capacitados na modalidade de luta ensinada, sejam licenciados em Educação Física ou não. Os professores de Educação Física que não possuírem a capacitação poderão receber formação complementar para ensinar luta, ou, ao menos, técnicas de defesa pessoal.
Discussion about this post