A primeira reunião entre os membros da equipe de transição para a nova gestão na Prefeitura de Sapé, que será administrada por Major Sidnei, prefeito eleito do município, foi realizada nesta sexta-feira (04). Participaram da reunião integrantes escolhidos pela gestão anterior e a nova, conforme prevê a legislação.
No encontro, as equipes fizeram um levantamento da situação administrativa municipal, onde foi avaliada toda a estrutura da máquina pública como os cargos ocupados, a folha de pagamento, os índices de aplicação dos recursos, além da situação do Instituto de Previdência.
Major Sidnei destacou a importância deste primeiro contato com dados e informações sobre a cidade. “Além de ser uma obrigação, é também de nosso interesse estar completamente a par de todas as necessidades de Sapé, para traçarmos estratégias de como iniciar nossa atuação de uma forma transparente e sem impactar a prestação de serviço para a população”, analisou.
Integrante da equipe de transição do prefeito eleito, o advogado Marco Villar ressaltou que o primeiro encontro demonstra o interesse de Major em cumprir as determinações legais do processo de transição. “Foi uma reunião pautada pela ética, transparência e cumprimento das normas. Os documentos entregues vão ser analisados e irão nortear a gestão de Sidnei”, pontuou.
O núcleo de Transição deve garantir que todas as informações necessárias sejam repassadas para o novo prefeito eleito, para que a mudança de gestão aconteça de forma clara, seguindo os protocolos, garantindo uma passagem de governo no plano operacional e executivo. Além de organizar as informações, a transição ainda prepara o gestor para os desafios na administração pública.
Escolhidos pelo prefeito eleito, participaram da reunião Normando Paulo, Denise Ribeiro da Silva, Marco Villar, Aderbal de Brito Villar e Odeth Inglith Targino Taveira.
Da atual gestão, estiveram presentes: Geminiano Luiz Maroja, procurador-geral do município; Kildare André Lima de Freitas, secretário de Educação; Luã Hawann Silva Sousa, gerente de Controle da Administração Direta e Taciane de Fátima Soares da Silva, gerente de Arrecadação e Tributação.
Reunião de Transição na Educação – Na última quinta-feira (03), integrantes da Secretaria de Educação e os nomeados pelo Major Sidnei também se reuniram para que fosse apresentado o panorama da Educação no município, além das ações e desafios da pasta. A Secretaria de Educação agrega, além do ensino regular, as áreas de Cultura, Esporte e Turismo, subdivididas, internamente, através de 3 secretarias executivas. Estiveram presentes da parte do atual gestor, o ex-secretário de Educação Kildare Freitas e o assessor de assuntos educacionais João Pereira de Lira Neto. Da parte da equipe de transição, participaram a futura secretária de Educação Fernanda Mendes Cabral A. Coelho e o advogado membro da equipe de transição, Aderbal Villar.
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