O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (Progressistas), vai anunciar, no próximo dia 23, o nome do seu candidato à sucessão municipal da cidade. O gestor deverá ungir Flávio Panta, atual secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia do município, para sucedê-lo na disputa.
Flávio Panta foi fundamental para o grupo político liderado por Emerson Panta nos últimos anos, tendo sido um dos principais coordenadores da campanha vitoriosa da primeira-dama, a médica Jane Panta, também do Progressistas, eleita com 41.277 mil votos, sendo a mulher mais votada para a Casa de Epitácio Pessoa.
O provável candidato do prefeito santarritense não é um neófito na política, visto que sempre atuou nos bastidores das campanhas eleitorais de figuras e personagens importantes da política paraibana, a exemplo de Cássio Cunha Lima, ex-senador, e Aguinaldo Ribeiro, deputado federal do Progressistas. Flávio Panta também é conhecido pela habilidade na articulação política, o que certamente foi um condionador da escolha.
Flavinho, como é mais conhecido pelos amigos, é filho da professora aposentada da rede pública municipal, Nailde Fernandes Panta, segunda suplente da senadora Daniella Ribeiro (PSD) e é casado com Kika Suassuna Maia, que foi chefe de gabinete de Iraê Lucena na Assembleia Legislativa e depois assessora de Gervásio Maia, deputado federal e atual presidente do PSB.
Aliás, recentemente, Maia protagonizou um embaraço ao posar e selar uma aliança com o grupo do prefeito Panta sem o conhecimento do governador e de ninguém mais da cúpula do PSB no estado.
O prefeito Emerson Panta, que trabalhava com outros nomes, está se rendendo ao pragmatismo diante de uma disputa acirrada com o comunicador Nilvan Ferreira, que deve ir para o Republicanos ou União Brasil, e que exigirá alguém com o perfil de Flávio Panta, que além de tudo isso, é primo do gestor.
Discussion about this post