Pesquisa da Brasmarket divulgada, nesta quarta-feira (21), revelou que a intenção de voto estimulada para o cargo de Senado na Paraíba, colocam os candidatos Efraim Filho (UB), com 14,6%, e Sérgio Queiroz (PRTB), com 11,9%, em empate técnico na segunda posição. A margem de erro é de 3,5%.
A liderança para o Senado ainda é do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), com 18,6%, mas a sua candidatura permanece inelegível para as eleições de 2022.
A nova pesquisa trouxe um crescimento exponencial do candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, que mesmo sem Guia Eleitoral na TV e no rádio e também fundo eleitoral está em empate técnico com Efraim Morais (UB), que é candidato ao Senado há mais de um ano e conta com estrutura, fundo eleitoral, guia eleitoral e mais 120 prefeituras. Contudo, Sérgio Queiroz tem liderado todas as pesquisas nas redes sociais como, por exemplo, taxa de engajamento, influência e curtidas, onde a sua campanha tem sido fortemente concentrada, além das visitas e viagens às diversas regiões do Estado.
Em quarto lugar aparece a socialista Pollyanna Dutra (PSB), com 10,4%, enquanto vem mais atrás Bruno Roberto (PL), com apenas 3,6% das intenções de voto. O candidato pedetista André Ribeiro (PDT) tem 2,1% e Alexandre Soares (PSOL) com 1,8%. Manoel Messias (PCO) tem menos de 1%. Votos brancos e nulos somam 14,6%.
NÚMERO DE INDECISOS – A pesquisa da Brasmarket revela ainda que entre as pessoas ouvidas, 21,8% disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder às perguntas. Ou seja, mais de um quinto dos eleitores paraibanos ainda não sabem em quem vão votar para o Senado, percentual suficiente para decidir as eleições deste ano.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 19 de setembro em quatro regiões paraibanas. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01841/2022.
Discussion about this post