O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), que responde a uma penca de processos no âmbito da Operação Calvário, que o aponta como chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) que desviou milhares de recursos dos cofres públicos da Paraíba por meio de um esquema genioso de corrupção, segundo investigações da força tarefa liderada pelo MP/Gaeco, utilizou as redes sociais para comemorar a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) confirmada, por unanimidade, pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na terça-feira (16).
Na internet, Ricardo ser referiu a Dallagnol como “canalha“, afirmou que “existem outros ‘DELTAN’s’ pelo BR” e que “a Justiça virá“.
A Corte invalidou o registro de candidatura de Dallagnol, o que leva à perda do cargo na Câmara dos Deputados com cumprimento imediato da medida.
O placar foi sete a zero. Acompanharam o relator, ministro Benedito Gonçalves, os ministros Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.
Discussion about this post