A deputada estadual, Estelizabel (Estela) Bezerra deve ser a nova companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho, após o juiz Roberto Gonçalves Abreu, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), negar pedido do Diretório Nacional do PT e manter o deferimento da candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa. Estela teria sido convidada pelo próprio Coutinho para substituir Antônio Barbosa como vice na composição singular do PSB.
Nos bastidores, circula a informação de que advogados do ex-governador estariam articulando um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o TRE manter a decisão da justiça eleitoral em primeira instância. Vale lembrar que repousam em ‘berço esplêndido’ na mesa do ministro Luis Felipe Salomão, três processos envolvendo o socialista, sendo dois deles com voto do relator pela inelegibilidade de oito anos.
Estela, assim como Ricardo, chegou a ser presa numa das fases da Operação Calvário, que investiga um esquema criminoso que teria desviado recursos vultosos de áreas coo educação e saúde para a corrupção, conforme apuração da força tarefa liderada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPE).
Discussion about this post