O ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB), Rangel Júnior, ignorou as pretensões eleitorais do ex-governador Ricardo Coutinho e reafirmou, durante o Podcast Arena, transmitido ao vivo pelo canal da Ativa Web pelo Youtube na noite de ontem, que se considera o único pré-candidato ao Senado da federação PV, PCdoB e PT. Para ele, além de estar inelegível, Coutinho e sua pretensa postulação “é um desserviço à luta política do campo democrático, progressista e popular da Paraíba.”
“O ex-governador nem pode, porque é inelegível, e tampouco reúne as credenciais de um candidato desse campo politico”, vaticinou.
O ex-reitor disse que sua pré-candidatura não tem qualquer embaraço legal algum, conta com o apoio integral de seu partido, o PCdoB, do PV e também de “uma maioria de militantes do PT”. O ex-reitor revelou que não apoia a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rego (MDB), mas a reeleição do governador João Azevêdo e lembrou o episódio em que o emedebista votou pelo impeachment da ex-presidente Dila Rousseff, do PT.
Para Rangel, a candidatura de Veneziano “é um empreendimento do ex-governador Ricardo Coutinho”. “Ela começa como um empreendimento do senhor Ricardo Coutinho e continua, agora assumida, não sei até quando, pelo presidente Lula”, cravou.
Veja:
Discussion about this post