O presidente Jair Bolsonaro deve estabelecer um canal direto para liberação de recursos, obras e serviços sem a necessidade de passar pelos estados, sobretudo os nordestinos administrados pela chamada ‘resistência lulopetista’. Nos bastidores, a informação que circula no Palácio do Planalto é que Bolsonaro pretende colocar em curso uma estratégia de contato mais próximo com a população nordestina, evitando a contrapropaganda dos governantes desses estados.
Em meio ao mais recente episódio de confronto político com os aliados do ex-presidente Lula, do PT, que está preso em Curitiba, o núcleo político do presidente da República não tem mais dúvida de que a melhor forma de isolar os governos lulopetistas é criar uma agenda com os municípios. Para tanto, as administrações municipais devem ganhar relevo com o Governo Federal na região.
O Tá na Área obteve informações de que as administrações de Romero Rodrigues (PSD) e Luciano Cartaxo (PV), em Campina Grande e João Pessoa, respectivamente, devem ter tratamento diferenciado por conta da oposição que fazem ao governo do PSB.
É aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Discussion about this post