O deputado estadual Hervásio Bezerra (PSB) é o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para a eleição ‘casada’ da Assembleia Legislativa e que deve contar com o também socialista Adriano Galdino no comando da Casa de Epitácio Pessoa no primeiro biênio. Coutinho enxerga a disputa pela presidência da Assembleia como crucial para o seu futuro político, uma vez que pensa em retornar ao Palácio da Redenção em 2022, daí a importância de ter alguém minimamente confiável no comando do legislativo estadual, contou um parlamentar influente da base situacionista.
Conforme avaliação desse parlamentar, Hervásio credita a Ricardo Coutinho sua ascensão ao poder legislativo estadual, sobretudo mais recentemente, quando conquistou pela primeira vez, após algumas disputadas, a titularidade do mandato. “Ricardo entende que ele (Hervásio) é o mais confiável que os demais”, resumiu ao acrescentar:
– Também é uma forma de controlar ainda mais o governo, já que mais de 90% dos cargos foram indicados pelo próprio Ricardo, e imobilizar o próprio João Azevedo, evitando qualquer ato de rebeldia no curso desses quatro anos.
Até o final de semana, contou esse parlamentar, o ex-governador Ricardo Coutinho, que chamou para si toda a articulação política do governo de João Azevedo, deve selar maioria da bancada em torno de Hervásio Bezerra, deixando para trás as pretensões de Buba Germano (PSB), Tião Gomes (Avante) e Wilson Filho (PTB), que se lançou recentemente.
Hervásio Bezerra foi líder do governo de Ricardo Coutinho.
Discussion about this post