O governador Ricardo Coutinho (PSB), que é farmacêutico por profissão, resolveu dar uma de “João sem braço” e também deu seu pitaco sobre o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, no próximo dia 24. Mesmo sem conhecer o processo e tampouco ter formação na área jurídica, Coutinho disse com todas as letras que estão faltando com respeito ao ex-presidente e que o que está em curso é um processo político, porque, segundo o governador, “querem facilitar uma eleição, pela ausência de disputa, por conta de denúncia política. Lula está sendo condenado e m função de uma eleição”, completou.
As declarações do governador foram dadas durante sua recente passagem por Mamanguape, acompanhado de deputados e do secretário João Azevedo (Infraestrutura), pré-candidato a governador pelo PSB. Confira:
A julgar pelo que disse o governador, a operação Lava Jato, o Ministério Público e o Judiciário estão todos errados e preocupados em tão somente prejudicar um grande brasileiro, que é o ex-presidente Lula.
Discussion about this post