A família do Secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra, não vai ter o que reclamar de ‘Papai Noel’. É que o seu filho, segundo informações repassadas por um internauta, daqueles que fazem vigília nas redes sociais, foi agraciado com um cargo de Adjunto na Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Guarda Municipal), isso no apagar das luzes da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV).
Zennedy, como se sabe, sempre foi o principal articulador do prefeito pessoense e conselheiro mor em decisões políticas do grupo político cartaxista, dentre elas, a candidatura de Lucélio ao Senado, em 2014, e ao governo, em 2018, e peça decisiva na escolha da professora Edilma Freire, que está de volta à Educação, na disputa sucessória, em João Pessoa, nas eleições deste ano. Nos bastidores, há quem diga que Bezerra teria sido decisivo na escolha de Edilma, que ficou em quinto lugar nas eleições municipais.
A nomeação do seu filho, em ato publicado no Semanário Municipal do último dia 20 de novembro, talvez tenha sido uma espécie de ‘premiação’ pelo trabalho de articulação feito por Zennedy Bezerra em prol do grupo do prefeito Luciano Cartaxo, apesar dos conhecidos insucessos eleitorais.
Aliás, o próprio Zennedy também amargurou um pífio desempenho na disputa por uma vaga de deputado estadual, em 2018. Apesar de toda pompa e circunstância de sua campanha, Bezerra obteve algo em torno de 10 mil votos, insuficiente até para uma eventual suplência ou coisa do tipo.
Por essas e outras que o titular da Sedurb é conhecido como ‘eminência parda’ do prefeito Luciano Cartaxo e seu grupo político.
Discussion about this post