Política

Frei Anastácio faz apelo para evitar despejo violento no Bairro das Indústrias

14 de junho de 2018

O deputado estadual Frei Anastácio está pedindo cautela às autoridades para evitar despejo traumático e violento de 239 famílias que ocupam prédios da Caixa Econômica Federal, no Bairro das Industrias,em João Pessoa.”Além de ação pacífica exigimos que seja designado um local para aquelas famílias ficarem, caso o despejo seja realizado.

O deputado participou de reunião, hoje (14) com representantes da Polícia Militar, Caixa Econômica Federal, Movimento Terra Livre, Mandato do Deputado Federal Luiz Couto e moradores do Condomínio Vista Verde, no Bairro das Indústrias, onde solicitou uma solução para a situação das famílias, que não têm para onde ir.

“O governo do estado, a Caixa Econômica e a Prefeitura de João Pessoa têm responsabilidades com aquelas famílias. Tem que haver uma solução. Não é simplesmente jogar as famílias na rua. Os prédios estavam abandonados, as famílias ocuparam o local porque não tinham para onde ir. Não podemos lavar as mãos e agir como se não fosse problema nosso. Por isso, estamos empenhados em achar uma solução junto com todas as partes envolvidas para favorecer os moradores daquela ocupação”, disse o deputado.

Entenda o caso

Há dois meses, o condomínio inacabado da Caixa, que tem mais de 20 blocos de apartamentos, foi ocupado por 239 famílias, cerca de 1000 moradores. Lá existem 147 crianças, muitos idosos e deficientes físicos. O Movimento Terra Livre e Mulheres Guerreiras, coordenadores da luta, estão tentando negociar a ordem de despejo, juntamente com os mandatos dos deputados Frei Anastácio e Luiz Couto.