Em uma demonstração total de inércia perante a cinematográfica fuga de mais de 100 presos do maior presídio de segurança do Estado, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tentou amenizar a situação e, de forma hilária, nesta segunda-feira (10), disse que a ação desta madrugada é um reflexo do bom combate à criminalidade. “Isso mostra que muitas pessoas do crime organizado estão sendo presas”, disse.
O socialista, que esqueceu que sua administração tem quase oito anos e que a população paraibana está maior hoje, disse mais: “quando eu assumi, eram cerca de sete mil presos e hoje são treze mil. Isso demonstra bem que não há pactuação do nosso governo com o crime organizado. Se alguns pactuam aqui dentro da Paraíba, isso não inclui o governo do estado”, declarou.
O socialista afirmou, ainda, pasmem, que não haverão novas medidas a serem tomadas para prevenir ações criminosas como a desta madrugada. De acordo com ele, os agentes já possuem as armas mais poderosas que podem ser utilizadas de acordo com a legislação. Apesar disso, Ricardo enalteceu a política de segurança de sua administração e garantiu que a polícia tem condições de reação.
Discussion about this post