O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), acusou o presidente do Sindicato dos Motoristas, Ronne Nunes, que comanda um movimento grevista iniciado nesta segunda-feira (27), de quebrar um acordo firmado por ocasião da pactuação do novo valor da tarifa de ônibus, na Capital.
O gestor chegou a pedir, inclusive, a prisão do presidente do sindicato, revelando a assinatura de Ronne na ata que autorizou o reajuste do preço da passagem de ônibus na cidade, com previsão de um aumento de 5% para a categoria de motoristas.
“Na reunião do Conselho que aprovou o aumento da passagem, com previsão de reajuste de 5% para a mão-de-obra, acima da inflação, que o presidente do sindicato tem assento, ele assinou favorável. Eu espero e confio que a Justiça vai determinar a sua prisão por desobediência. E que a polícia seja acionada para que os ônibus atendam a população e cumpram seu papel. Isso é muita irresponsabilidade, disparou o prefeito em entrevista à Rádio Arapuan.
Desde as primeiras horas da manhã que motoristas se encontram em frente à garagem dos ônibus, em Água Fria, com cartazes pedindo reajuste salarial. O portão da garagem foi bloqueado pelos motoristas, impedindo a saída dos ônibus.
Discussion about this post