A Câmara Municipal de João Pessoa, enfim, voltou a ter 27 vereadores nesta quinta-feira (10), com a posse de Helena Holanda (Progressistas). Empossada na titularidade da vaga deixada por Eduardo Carneiro (PRTB), a agora vereadora de fato e de direito, disse que teve muita expectativa acerca da posse, mas que por conta da decisão inédita no Brasil, se sente agraciada por todo o percurso ter sido realizado da forma que foi.
“Eu fico até me sentindo bastante homenageada pela vida porque em setenta anos nunca aconteceu isso nem no Brasil, eu estou sendo a primeira pessoa no Brasil a ter direito à titularidade nesta forma por candidatos não terem cumprido a cláusula de barreira. Estou mais forte, mais segura e vou manter a firmeza naquilo que defendo” disse a vereadora, que confirmou que continua na base do prefeito Luciano Cartaxo (PV).
“Permaneço na base com todo o orgulho porque respeito muito o prefeito, um homem inteligente que sabe conduzir a sua cidade e suas obrigatoriedades e até hoje eu não tenho nada a reclamar do prefeito e da base em que estou” pontuou.
Com relação a diferença que espera entre estar na suplência e na titularidade, a parlamentar disse que alguns colegas de Casa lhe informaram que agora ela contará com mais respeito, segurança e acima de tudo com uma maior visibilidade do mandato.
“Segundo a palavra dos meus amigos terei mais respeito, mais segurança, mais visibilidade para mim e isso é muito importante porque a bandeira que defendo ela precisa disso” ressaltou.
Discussion about this post