A recomendação da Polícia Federal Rodoviária é que os motoristas que pretendiam se deslocar da Paraíba a Pernambuco desistam da viagem. A BR 101 no trecho próximo a cidade de Caaporã foi interditada no início da manhã desta sexta-feira (15) por representantes do Movimento Sem Terra, nos dois sentidos da rodovia federal.
Às vésperas da votação do processo de impeachment na Câmara Federal da presidente Dilma Rousseff (PT), um grupo de cerca de 100 pessoas protestam “a favor da democracia e contra o golpe” fechando, além da BR 101, estradas alternativas que ligam os dois estados. Os manifestantes impedem a passagem dos veículos com pneus queimados na pista nos dois sentidos.
De acordo com o policial da PRF Marco Jâcome, a situação é difícil de controlar e não há previsão para o fim do protesto, nem opção de rotas alternativas para as pessoas que tentam se descolar entre a Paraíba e Pernambuco. Segundo ele, um carro que tentou furar o bloqueio foi depredado.
“A situação está bem tumultuada. A PRF tenta controlar, mas os ânimos estão bem exaltados e não temos contingente suficiente. Recomendados que as pessoas não vão até o local. Até as cidades que poderia ser rotas alternativas parecem que também estão interditadas”, disse o policial.
A BR 230 em Sousa-PB, no km 460 aproximadamente, também foi interditado pelo MST no início da manhã, mas a via já foi liberada.mst-sousa
De acordo com Adriana Araújo, uma das coordenadoras do MST na Paraíba, além de protestarem contra a aprovação do processo de impeachment de Dilma, o movimento manifesta contra o assassinato de dois sem-terra na semana passada, no município de Quedas do Iguaçu, região central do Paraná. O MST pede a investigação e a punição dos responsáveis pelo crime.
Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br/
Discussion about this post