A secretária de educação do município de Areia, Sandra Medeiros, expressou através de mensagem ao deputado federal pela Paraíba Luiz Couto, profunda decepção com o desprezo do parlamentar ao princípio constitucional do contraditório, quando de pronunciamento na Câmara, noticiado em nível nacional através do Programa Hora do Brasil na última terça-feira.
Em sua fala, ele reverberou, segundo a secretária, “infundada denúncia sobre fechamento de escola na zona rural da referida cidade, revestida de conotação político-partidária, posto que propagada por adversários do atual gestor, que são, a exemplo de Couto, aliados do Governo do Estado.
Muito triste e magoada, Sandra lembrou que apesar de há muitos anos ser eleitora do deputado-padre, nunca esperou daquele que escolheu como representante fosse capaz “de abordar um fato como esse ouvindo apenas um grupo de pessoas manipuladas por políticos de interesses duvidosos e um sindicato que omitiu toda realidade da educação do município”.
Silêncio como resposta
“Não posso esconder minha decepção como militante que sou das causas sociais. Gostaria, que – em respeito a confiança que tantas vezes já depositei nas urnas em sua pessoa como representante e com líder religioso dito comprometido com a justiça social – o senhor procurasse me ouvir para entender a única e verdadeira realidade dos fatos”, desabafou.
Ao final ela rogou a Deus para que o oriente e seja mais cuidadoso e responsável ao falar, para que não venha a macular a imagem de pessoas idôneas, sérias e trabalhadoras, que cultivam o legado deixado pelo educador e filósofo Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Como resposta protocolar, Sandra recebeu nesta quinta-feira, número telefônico de escritório político para agendamento de audiência.
Da Redação com Os Guedes
Discussion about this post