O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) ressaltou, na noite desta terça-feira (27), durante debate realizado pela Rede Paraíba de Comunicação, que sua gestão eficiente proporciona resultados e impactos na vida dos paraibanos. Ele destacou o crescimento do PIB no Estado e os índices de gestão fiscal, que possibilitam ao governo garantir ações de combate à fome na Paraíba.
João afirmou que sua gestão mantém o programa Cartão Alimentação, que atende 52 mil famílias, paga o Abono Natalino para 534 mil famílias e mantém programa de segurança alimentar – que fez com que a Paraíba fosse o estado do Nordeste que tivesse uma menor quantidade de pessoas em insegurança alimentar.
“Não que isso satisfaça. Eu gostaria mesmo é que não houvesse necessidade de implantar um programa como esse, mas na Paraíba já atendemos a 148 municípios só com o programa Tá na Mesa, fora os 10 restaurantes populares e o programa Prato Cheio. Nós temos programas que criamos, inclusive durante a pandemia, de auxílio às famílias que passavam necessidades durante a pandemia. A assistência social no nosso governo tem mantido um foco muito grande. Não só com o fundo de combate e a erradicação da pobreza, como com recursos próprios do estado. São programas efetivos e que tem a sua continuidade dentro do nosso governo e fazendo uma diferença muito grande”, disse.
“O PIB que cresceu faz uma diferença muito grande para as pessoas que recebem o alimento, que totalizam 1 milhão e 300 mil refeições todos os meses. É exatamente essa a questão que precisa ser colocada aqui no debate”, completou João.
A gestão que João comanda realizou um programa de investimentos na Paraíba acima de R$ 2,5 bilhões em obras de infraestrutura. “Então esse foi o governo que efetivamente construiu, cuidou das pessoas, avançou e isso é inegável. Evidente que alguns programas deixaram de ser executados e eu não nego. Eu, como governador, não nego de que a Paraíba precisa avançar ainda mais e nós vamos fazer isso, sem sombra de dúvida, para que a gente continue transformando esse estado. Ganhamos prêmio nacional, na gestão fiscal porque é rating A pelo segundo ano consecutivo, coisa que o único estado do Nordeste que conseguiu isso na história. Essa é a verdadeira página a ser contada da história da Paraíba nesses três anos e nove meses que nós estamos à frente do Estado. E iremos seguir, com a ajuda do povo”, declarou o governador.
Ao comentar sobre promessas de campanha, João trouxe a verdade dos fatos. “Eu fui o terceiro governador do Brasil que mais cumpriu suas promessas dentro do plano de governo que apresentamos como plano de governo em 2018. A Paraíba avançou muito nesses três anos e 9 meses que nós governamos. Eu tenho plena convicção de que a Paraíba de hoje é muito melhor que a que peguei em 2019”, ressaltou.
Nas considerações finais, João convidou o eleitorado paraibano a conhecer mais do seu projeto, suas propostas e realizações, para juntos seguirmos colocando a Paraíba na rota do desenvolvimento. “Espero que o debate tenha sido bastante elucidativo, para que você possa definir, da melhor forma possível, o voto no próximo domingo. Represento o governo que avançou em todas as áreas. Sou o governador do Opera Paraíba, abertura de leitos, vacina nos braços do paraibano. Sou do governo das 213 creches, das 202 escolas de tempo integral, das 150 escolas técnicas, da isenção de impostos, da isenção do ICMS frete, da isenção para quem compra produtos para irrigação, da isenção e redução de ICMS de 18% para 12% para a indústria que utiliza gás. Aliás, desafio a qualquer candidato a apresentar um único decreto, lei ou documento que eu tenha criado impostos nesse estado. Essa é a realidade desse estado que vai avançar cada vez mais, por isso espero que você continue votando no 40. No próximo domingo, na urna digite o 4, depois o 0, e confirma”, finalizou.
Discussion about this post