O governador João Azevêdo (Cidadania), anunciou, durante entrevista ao programa Ideia Livre, da TV Itararé, a distribuição de mil refeições diárias para pessoas em situação de rua em Campina Grande. A ação do Governo do Estado em parceria com a Arquidiocese será iniciada na próxima segunda-feira (19).
Serão distribuídas diariamente 300 cafés da manhã, 400 almoços e 300 jantares. Na cidade, o Governo da Paraíba já disponibiliza 1.500 refeições diárias no Restaurante Popular, único em operação pois as unidades geridas pela Prefeitura de Campina Grande foram fechada ainda na gestão Romero Rodrigues (PSD).
Azevêdo também destacou as obras de mobilidade urbana em andamento na Rainha da Borborema, bem como as ações de enfrentamento à Covid-19 e a permanência do atendimento no Hospital de Clínicas no município após a pandemia.
“O enfrentamento desse momento exige, principalmente, para nós do governo uma visão muito clara de que além de abrir leitos e dotar os hospitais de uma maior estrutura, precisamos ter uma atenção às famílias que estão em uma situação de vulnerabilidade social. Nós lançamos um programa que envolve a distribuição de 600 mil cestas básicas, aquisição de 500 toneladas de alimentos da agricultura familiar e de 60 toneladas de peixe, ampliação de refeições nos restaurantes populares, dispensação do pagamento da conta de água para as pessoas cadastradas no Tarifa Social e o aumento de 42% no valor do Cartão Alimentação. Nós também postergamos por três meses o pagamento do ICMS para 93% das empresas que estão inseridas no Simples Nacional e isentamos bares, restaurantes e o setor de eventos desse pagamento e das contas de água, representando um impacto positivo. Ainda anunciamos investimentos para gerar emprego e renda com o lançamento do pacote de R$ 435 milhões de novas obras em todo o Estado, além dos quase R$ 800 milhões que lançamos no ano passado”, declarou o governador.
Paraíba Debate
Discussion about this post