O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta terça-feira (14), durante entrevista à imprensa, que deve deflagrar, no próximo mês de janeiro, uma reforma administrativa visando o processo eleitoral de 2022. O gestor, contudo, fez questão de separar os ajustes na sua administração ao diálogo com os partidos e lideranças que vão lhe acompanhar no projeto de reeleição.
“Em janeiro a gente começa a definir, com mais clareza, quem estará ou não com agente, participando efetivamente, nesse projeto. Então, a partir de janeiro, nós tomaremos essa agenda e sequência de reuniões”, disse.
O governador João Azevêdo acredita que março seja um prazo para que as legendas tenham clareza sobre o pleito e as regras que estarão estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
“Até março do próximo ano é que nós teremos uma definição sobre todas as possibilidade. As coisas ficarão claras sobre os partidos, aqueles que irão para federação, quem vai marchar sozinho. Até lá, o que acontece são conversas e diálogos”, afirmou.
As mudanças no governo, contudo, já devem acontecer a partir do próximo mês. Na semana passada, o PDT entregou o cargo que ocupava. “Se faz necessário que a partir de janeiro a gente comece a definir quem estará junto, participando conosco”, frisou.
João também minimizou sobre a possibilidade do MDB ter candidato próprio ao Governo do Estado.
“Eu não sei se o MDB terá candidatura. O que tenho visto pela imprensa é que alguns interlocutores dizendo que seria bom ter. Essa é uma decisão que não me cabe, eu sou do Cidadania”, disse.
Discussion about this post