O governador da Paraíba, João Azevêdo, divulgou nas redes sociais imagens de mais uma obra de mobilidade urbana em João Pessoa: a ligação das Três Ruas, nos Bancários, com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Azevêdo publicou que a ”obra é um desejo antigo de toda comunidade que vai facilitar a vida de quem precisa ir dos Bancários para a universidade”.
A construção da via foi anunciada no último dia 5 de abril, junto a um pacote no valor de R$ 435 milhões, que inclui construção e restauração de rodovias, além de obras de mobilidade urbana que deverão ser concluídas até 2022. A promessa da obra, porém, é bem mais antiga. Essa intervenção já havia sido anunciada por Luciano Cartaxo em seu período como prefeito de João Pessoa, mas até agora o projeto não havia sido levado adiante.
Para conectar o bairro dos Bancários com a UFPB, dando aos moradores mais uma via de acesso e saída do bairro, a nova rodovia terá que cortar um pedaço de mata atlântica, o que é uma preocupação com o projeto do ponto de vista de preservação do meio ambiente.
João Azevêdo afirmou que a obra terá o menor impacto possível nesse aspecto. No entanto, ambientalistas defendem que qualquer impacto é grave.
Discussion about this post