O governador eleito João Azevedo, durante cerimônia de diplomação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) no Teatro Pedra do Reino, na Capital, disse que sua administração dará continuidade a gestão de Ricardo Coutinho, ambos do PSB, “com todas as conquistas que a Paraíba já obteve até agora e o grande desafio é não permitir que a Paraíba retroceda”. “Para qualquer prefeito que queira, através de uma forma republicana, ter relações com o Governo do Estado, terá as portas abertas. Nós temos que entender que o povo, o cidadão que votou em mim, pode ter votado na oposição, mas ele é paraibano e tem os mesmos direitos que qualquer outro”, sentenciou.
Azevedo afirmou que estará aberto ao diálogo com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e os demais líderes municipais das cidades paraibanas, e acredita que o mesmo ocorra com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). “O Brasil é uma federação, com estados independentes, embora unidos em torno de um bem maior que é o interesse comum da população, independentemente de questões políticas ou ideológicas”, afirmou.
João Azevedo também garantiu que irá trazer inovações para administração e aprimorar projetos que já foram trabalhados durante o governo de Coutinho para que a Paraíba avance. Entre os projetos a serem implantados, o governador eleito citou o Centro de Monitoramento e Controle que, segundo ele, será integrado entre os municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
“A partir do dia 1º de janeiro eu serei governador da Paraíba. São 223 municípios que compõem a Paraíba. Para qualquer prefeito que queira, através de uma forma republicana, ter relações com o Governo do Estado, terá as portas abertas. Nós temos que entender que o povo, o cidadão que votou em mim, pode ter votado na oposição, mas ele é paraibano e tem os mesmos direitos que qualquer outro”, disse João.
Até esta sexta-feira, dia 21, Azevedo deverá anunciar outros auxiliares para compor o seu governo. Ele também anunciou que a partir do dia 3 de fevereiro de 2019 fará reunião com o secretariado.
Discussion about this post