O governador João Azevêdo entregou agora a pouco mais de 350 unidades habitacionais construídas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita. Azevedo revelou que sua administração pretende ampliar o acesso dos paraibanos à moradia e destacou que as novas habitações são destinadas às famílias com renda mensal bruta inferior a R$ 1,6 mil.
Para o governador João Azevêdo (PSB), as ações habitacionais são as mais importantes. “Tem um significado diferente, porque é uma obra que muda a relação da família, o cidadão passa a ter sensação de segurança”.
Foram investidos recursos superiores a R$ 19,2 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e BNDES, além da contrapartida do Estado.
O Residencial Thomas More I e II é formado por 352 apartamentos distribuídos em blocos de térreo mais três pavimentos, sendo 32 unidades por bloco. Os apartamentos possuem revestimento cerâmico em todo o piso e nas paredes das áreas molhadas, sendo compostos por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, num total de 44 m².
O condomínio residencial possui toda infraestrutura básica: rede de abastecimento d’água, energia elétrica, rede coletora de esgotos, pavimentação em paralelepípedos, e, também guarita, centro comunitário e área de lazer. Todo o projeto atende as especificações mínimas do Programa Minha Casa Minha Vida, prevendo acessibilidade a pessoas com deficiência e idosos.
Discussion about this post