O governador João Azevêdo, do PSB , e o deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, devem se enfrentar no segundo turno na Paraíba. O diagnóstico é da pesquisa IPEC, divulgada pelas TVS Cabo Branco e Paraíba na noite desta quinta-feira, 22.
A 2º pesquisa eleitoral do Ipec, na Paraíba, contratada pela TV Cabo Branco, mostra o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), liderando a corrida eleitoral para o governo do estado, com 35 % de intenção de voto. Um aumento de 3 pontos percentuais, em relação à pesquisa anterior, divulgada no último dia 29 de agosto.
Em seguida, vem Pedro Cunha Lima (PSDB), que passou de 16% para 20% das menções;Veneziano (MDB), com intenções de voto que saíram de 14% para 15%, no levantamento atual; e Nilvan Ferreira (PL), que vai de 15% para 14% das menções.
De acordo com o Ipec, eles continuam empatados tecnicamente, de acordo com a margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO), Major Fábio (PRTB) e Nascimento (PSTU) oscilam, são citados, mas não atingem 1% das intenções de voto, cada.
Aqueles que declaram que têm intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 9% (eram 12%) e outros 6% estão indecisos (eram 8%).
Segundo turno
O instituto quis saber em quem os entrevistados votariam se o segundo turno fosse disputado entre o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), e o candidato Pedro Cunha Lima, do PSDB. O resultado foi o seguinte: 44% afirmaram que votariam em João Azevêdo, enquanto 36% disseram votar em Pedro Cunha Lima.
Na disputa contra Nilvan, subiria para 54% contra 26% do comunicador. Se a disputa for com Veneziano, o atual governador venceria com 49% contra 29% do emedebista.
Discussion about this post