Política

João e Ricardo acertam detalhes e anúncio deve trazer mudanças na Segurança e manutenção de auxiliares chaves

06 de dezembro de 2018

O governador eleito João Azevedo (PSB) reúne-se com o governador Ricardo Coutinho para ‘bater o martelo’ nas últimas definições dos nomes que serão anunciados nesta sexta-feira (06). Conforme antecipou o Tá na Área desde a semana passada, a partir de uma informação obtida por fonte ‘girassol’ acreditadíssima, Azevedo utilizará as redes sociais para revelar a equipe de governo a partir de 1º de janeiro de 2019.

O novo governo deve manter a maioria dos atuais auxiliares de Ricardo Coutinho, mas mudanças devem ocorrer na  cúpula de Segurança Pública, incluindo as policias, e em alguns órgãos e estatais. Na Secretaria de Segurança Pública sai Cláudio Lima, após oito anos, e deve entrar outro delegado da Policia Federal. Fabiano Emílio, da Xeque-Mate, foi convidado e pode ser anunciado.

Na Policia Militar, Euler Chaves, atual comandante, deve ceder espaço para outro coronel, muito provavelmente Cel. Lamarck. Chaves poderá ir para o Detran ou Defesa Civil.

Gilberto Carneiro, Livânia Farias e Amanda Rodrigues, Procuradoria Geral, Administração e Finanças, respectivamente, devem ser mantidos nos atuais cargos.

Nos bastidores, especula-se que João Azevedo pode anunciar mudanças na estrutura administrativa, com a supressão de pastas, sobretudo após o presidente Jair Bolsonaro anunciar a extinção de alguns ministérios.