Um levantamento realizado pelo Grupo de Trabalho Bolsa Família do Ministério Público Federal, em Brasília, aponta que, somando-se os pagamentos a título de benefícios, o total pago sob suspeitas de irregularidades alcança R$ 2,5 bilhões, abrangendo aproximadamente um milhão e quatrocentos mil beneficiários (titulares do benefício e suas famílias).
As cidades de Salvador, Brasília, João Pessoa, Manaus e Recife lideram o número de fraudes, segundo o MPF. Nos municípios quem cuida desse cadastramento é a prefeitura. O Recife tem cadastrados 105.397 famílias beneficiadas.
A comunicação foi enviada ao Secretário Nacional de Renda e Cidadania do MDS, Tiago Falcão, cobrando providências foi encaminhada em 23 de maio último pela Procuradora da República, Renata Ribeiro Baptista, Coordenadora do Grupo de Trabalho Bolsa Família. Se for confirmado, o valor é maior do que um mês de todo o pagamento do programa.
Segundo uma reportagem veiculada hoje pelo programa Bom Dia Brasil, da TV GLOBO, as cidades de Salvador, Brasília, João Pessoa, Manaus e Recife, que atendem juntas 565.745 famílias lideram as praças com maior número de fraudes.
Segundo o ministério do Desenvolvimento social o Bolsa Família tem mais de 13,8 milhões de famílias terão a renda complementada pelo Programa Bolsa Família neste mês de maio. Até o próximo dia 31, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário transferiu mais de R$ 2,2 bilhões às famílias de baixa renda inscritas no Programa.
Com Jornal do Comércio
Discussion about this post