Política

João vai formar equipe com participação de nomes importantes do governo Ricardo Coutinho

10 de outubro de 2018

O governador eleito João Azevêdo (PSB) já está debruçado sobre os nomes que devem compor a sua equipe de governo. Nos bastidores, alguns nomes estão sendo ventilados e ganha força o retorno à pasta da Comunicação do jornalista Nonato Bandeira, que concorreu e não logrou êxito à Câmara Federal no pleito de domingo último (07). Também já dadas como certas as permanências de Livânia Farias (Administração), Amanda Rodrigues (Finanças) e Waldson Souza (atualmente no Planejamento, mas que poderia ir para a Casa Civil).

Informações colhidas pelo Tá na Área dão conta que os nomes devem ser fechados nos próximos dois meses e o anúncio deverá ser paulatino, à medida em que consensos possam ser gerados entre Azevedo e o atual governador Ricardo Coutinho. “A equipe será construída por Ricardo e João”, resumiu uma pétala graúda do ‘jardim girassol’.

Em entrevista à rádio BandNews nesta quarta-feira (10), João Azevedo antecipou que já tem alguns nomes em vista para a composição de sua equipe, mas que a questão será definida somente após o segundo turno das eleições.

“Nós estamos a partir de novembro montando isso. Não só definindo a questão da equipe que vai tocar conosco esse projeto, mas também as primeiras medidas”, destacou João Azevêdo. O novo governador aponta que a missão principal para o segundo turno é o empenho na campanha de Fernando Haddad para a Presidência.

Apesar de preferir não adiantar os quadros que devem compor seu governo, João chamou atenção para o fato de que “temos um plano de governo e o objetivo é seguir com esse plano de governo, fazer com que a gente tenha condição de cumprir aquilo que prometeu”.

João Azevêdo venceu a disputa pelo Governo do Estado da Paraíba no último domingo (07) depois de conseguir 58% dos votos válidos no pleito.