O prestigiado jornal inglês Financial Times especulou o senador Cássio Cunha Lima como possível candidato a vice-presidente da República em uma chapa encabeçada por Geraldo Alckmin, do PSDB. De acordo com o jornal inglês, a partir de uma análise do quadro político dos tucanos e as possibilidades de candidatura para as eleições de 2018, Cássio Cunha Lima serie o nome a representar a região Nordeste na chapa.
Segundo o jornal, Alckmin sabe que precisa de um nome forte no Nordeste e, por isso, leva em consideração o perfil de Cássio, experiente, duas vezes governador da Paraíba, ex-prefeito, deputado federal constituinte e em seu oitavo ano no mandato de senador. Outra possibilidade, conforme análise do jornal, é o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto.
A citação ao nome de Cássio, que ocupa atualmente a vice-presidência do Senado, é feita no contexto das definições nacionais do PSDB, que, a sete meses das eleições presidenciais, caminha para colocar o prefeito João Dória Junior como candidato a governador de São Paulo e Alckmin novamente concorrendo ao comando do país.
O Financial Times publica todo um caderno especial sobre São Paulo, traçando os perfis de Dória e Alckmin.
Discussion about this post