Lançado pré-candidato pelo Democratas, o ex-vereador Raoni Mendes, não apenas terá que mostrar que sua disposição e do seu partido são pra valer, mas dissipar algumas dúvidas sobre o discurso que pretende adotar no certame eleitoral de outubro, caso realmente vá até o fim. Em entrevista ao Correio Debate, na 98 FM, nesta quarta-feira (29), Mendes buscou fustigar o prefeito Luciano Cartaxo (PV) ao tentar compará-lo com o ex-governador Ricardo Coutinho, mas terminou por atingir a si próprio.
No afã de nivelar todos por baixo, bem ao estilo franco atirador, Raoni Mendes esqueceu que até pouco tempo foi aliado do ex-governador paraibano – isso se ainda não for, tanto que chegou a Assembleia Legislativa graças a uma articulação do próprio socialista, mesmo sendo suplente. Ainda em 2017, o próprio Raoni, quer certamente achava o socialista o ‘maior e mais sério governador de toda a história’, foi um dos precursores da ideia de que Ricardo Coutinho permanecesse no governo e não concorresse ao Senado para preservar o ‘projeto’.
Ao paraibaonline, de Arimateia Souza, disse naquele ano: “Ricardo Coutinho será o melhor nome do nosso grupo para ser candidato a prefeito de João Pessoa, pois tem trabalho, reconhecimento, história. Eu, particularmente, darei todo meu apoio ao projeto do governador Ricardo Coutinho, caso seja candidato em 2020.”
Pelo sim, pelo não, em meio a tudo que se sabe e o que ainda está por vir sobre a Operação Calvário, que apontou o ex-governador Ricardo Coutinho como chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) que dilapidou os sofres públicos paraibanos, resta saber de Raoni se o socialista, a quem até dias atrás tecia loas e versos, continua sendo a melhor opção para comandar a capital de todos os paraibanos, ou se tudo não passou de um lego engano e que agora, aí sim, a sua postulação seria a mais abalizada.
Discussion about this post