A presidente do Diretório Municipal do PSDB de João Pessoa, Lauremília Lucena, confirmou nesta segunda-feira (11) que o senador Cássio Cunha Lima, principal liderança partido no estado, já declinou da tentativa do PSDB compor uma vaga de candidato a vice-prefeito. A articulação dos tucanos é para a formação de um chapão com o PSD e PMDB já no primeiro turno das eleições.
“O partido teve aquela primeira reunião e decidiu que não ia ter candidatura própria. Ficou de se tentar a vice, mas já está abrindo mão da vice para poder se fazer o chapão. Foi dito pelo próprio Cássio. Eu defendia ter a vice para fortalecimento do PSDB, mas depois chegou com essa nova proposta que é a questão do chapão”, contou.
Segundo a dirigente, toda articulação sobre a formação de aliança para eleições na Capital está nas mãos de Cássio. O tucano defende que PSD, PSDB e PMDB se unam em prol da pré-candidatura de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e mantenham o acordo de aliança para as eleições de 2018.
“Quem está articulando isso é o próprio Cássio, ele quem está nas conversações com Luciano Cartaxo, com o PMDB. Cássio se encontra muito em Brasília com esse pessoal. Ele continua tentando o chapão. A liderança maior é Cássio, é ele quem vai decidir. Mas todos estão a par do que ele está querendo. Agora é concretizar”, esclareceu.
O PSDB estaria declinando de ocupar a vaga de vice para facilitar o PMDB desistir da candidatura própria com o deputado Manoel Júnior. O peemedebista é indicado pelos tucanos para ser o vice de Cartaxo.
Discussion about this post