O vice-prefeito Léo Bezerra e o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Diego Tavares, realizaram, na manhã desta terça-feira (21), uma visita à região central da cidade para conferir de perto o trabalho de recuperação e revitalização de algumas edificações que abrigarão secretarias, órgãos e repartições da administração municipal de João Pessoa. O superintendente do Patrimônio da União na Paraíba (SPU), Giuseppe Marinho também esteve acompanhando a agenda de visitas aos prédios e equipamentos públicos do Centro Histórico da Capital.
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, lembrou que o programa ‘Viva o Centro’, uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura da Capital, cujas ações visam impactar a região central da cidade nas áreas de economia, segurança, infraestrutura, habitação, cultura, turismo e mobilidade, está promovendo investimentos que somam R$ 400 milhões. “Realizamos uma visita bastante produtiva no Centro de João Pessoa na companhia do secretário Diego Tavares, a quem agradecemos pelo compromisso e trabalho que tem realizado. Visitamos alguns prédios históricos e as ruas do bairro para planejarmos mais melhorias para nossa cidade. Estamos investindo fortemente na recuperação dos espaços e edificações do nosso Centro Histórico, que está recebendo o maior pacote de medidas da sua história,” afirmou
De acordo com o secretário de Gestão governamental e Articulação Política, Diego Tavares, a Prefeitura da Capital já concluiu a reforma do Hotel Globo e tem obras em execução para reestruturar o antigo Clube Cabo Branco, na Duque de Caxias, que vai sediar a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); e o Conventinho, que irá se transformar em Escola de Artes, Biblioteca Municipal, Galeria de Artes e ainda terá um anfiteatro e auditório. “Essas são algumas das intervenções que se somam a outras em curso e que estão sendo tocadas pelo Governo do Estado, permitindo dar uma cara nova ao nosso Centro Histórico,” acrescentou.
AÇÕES DE MOBILIDADE URBANA
A Prefeitura da Capital, em parceria com o Governo do Estado, está investindo ainda em ações que buscam melhorar a mobilidade urbana no Centro Histórico da Capital.
Entre as ações previstas, destaque para a instalação de sinalização viária na área de todo o Centro Histórico; reforma do Terminal do Varadouro, incluindo cabines, banheiros, entre outros compartimentos; remanejamento de linhas de ônibus para a realização de embarque no Terminal de Integração, além da implantação da Zona Azul na área central da cidade, com o edifício garagem no Mercado Central.
O Projeto Vias de Acesso visa requalificar a malha viária que liga a cidade alta e a cidade baixa, com recuperação do calçamento histórico e melhorias na iluminação e na acessibilidade das calçadas.
Discussion about this post