Na semana em que anunciou sua saída da disputa pelo Palácio da Redenção nas eleições deste ano, para continuar à frente da gestão municipal, o prefeito Luciano Cartaxo despontava como nome mais influente entre os pré-candidatos nas redes sociais. Pelo levantamento feito pela empresa AtivaWeb Group, especialista em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades no mundo digital, o bloco oposicionista, que continua batendo cabeça e até hoje não conseguiu convergir idéias, interesses e tampouco projetos, terá uma missão hercúlea: chegar às convenções partidárias com um nome minimamente competitivo para a disputa do Governo do Estado.
Na aferição promovida pela empresa e que o Tá na Área teve acesso, Luciano Cartaxo (PSD) era disparado o pré-candidato com maior engajamento entre os internautas da plataforma Facebook. Conforme o levantamento, nos dias 01 e 02 de março, o gestor pessoense recebeu quase 37 menções, enquanto que o secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo, pré-candidato do PSB, obteve 31 mil menções. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), com 17 mil menções, e José Maranhão (MDB), com pouco mais de 3,9 mil menções fechavam a lista dos possíveis postulantes.
Luciano Cartaxo também cresceu muito em número de seguidores no período do levantamento da Ativa Web. O prefeito pessoense conquistou 668 novos seguidores, seguido pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, 618 seguidores; João Azevedo, 519; e José Maranhão 25.
Cartaxo também auferiu quase 7 mil comentários, sendo apenas 57 negativos, o que demonstra a baixíssima rejeição ao seu nome.
O levantamento também quis aferir o desempenho de outros nomes, como os da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e dos deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rego (MDB). O destaque fica por conta de Pedro, que é o parlamentar paraibano com melhor desempenho na rede social Facebook.
O empresário Alek Maracajá, proprietário da Ativa Web, destacou o desempenho do prefeito Luciano Cartaxo na plataforma Facebook como excelente, sobretudo pelo fato do gestor possuir um elevado engajamento. “Os números do prefeito Luciano Cartaxo são muito bons e isso é resultado de um conceito que ele conseguiu empreender, que é de um gestor diferenciado e que tem resultados para mostrar”, disse.
No ano passado, a AtivaWeb Group trabalhou na campanha de Governo do Estado do Amazonas e em grupos de comunicação de todo Brasil. Nas eleições suplementares do Amazonas, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, a empresa obteve grande notoriedade pela precisão e acerto dos seus dados.
Discussion about this post