A vice-governadora Lígia Feliciano, pré-candidata do PDT ao Governo do Estado, durante participação no debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), nesta quarta-feira (18), criticou o governador Ricardo Coutinho ao anunciar que “tirará do papel a TransParaíba”, adutora prometida pelo gestor estadual desde o ano passado e que até agora não passou de um mero anúncio. “Essa é uma obra fundamental para garantir segurança hídrica na região”, externou Lígia.
A ordem de serviço para o início da construção da TransParaíba, que receberá investimentos na ordem de R$ 329 milhões e que levará água até as residências dos habitantes de 19 municípios que enfrentam problemas de abastecimento, foi dada em ainda em novembro do ano passado, conforme vídeo abaixo:
Sobre a extinção de comarcas, Lígia, a exemplo dos outros pré-candidatos sabatinados, mostrou-se contra a medida do Conselho Nacional de Justiça. A pedetista disse que “quando uma cidade tem uma comarca, ela tem a representação da Justiça. E se as comarcas forem extintas as pessoas terão mais dificuldade”. Lígia defendeu a busca de uma solução para o impasse através do diálogo.
Lígia Feliciano reforçou que mantém sua pré-candidatura até o fim e adiantou que o diálogo com os partidos tem avançado e que na convenção, dia 5 de agosto, irá apresentar a chapa completa.
Com informações do Portal Correio
Discussion about this post