Os deputados estaduais frustraram todas as expectativas e não chegaram a apreciar e votar os principais projetos da pauta da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) neste final de ano. A expectativa era que a Lei Orçamentária Anual (LOA) fosse votada nesta quinta-feira (20), assim como os demais projetos que estão em análise na Casa, para que se iniciasse o recesso parlamentar. Mas não foi isso que aconteceu e agora as férias ficarão para depois do Natal.
O presidente Gervásio Maia (PSB) garantiu que o adiamento da votação da LOA não ocorreu em função do pedido de vistas do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que impediu a votação do projeto do Poder Executivo prevendo aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18 mercadorias em 2% para subsidiar o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep-PB).
“Marcamos para quinta. Estaremos votando todas as matérias, a pauta está enxuta nas comissões, só uma matéria que teve pedido de vistas. Vai ser tudo muito rápido. Temos 11 projetos de lei do governo e é possível que tenhamos mais. Não tem razão para adiar a votação da LOA por causa disso (do pedido de Tovar”, esclareceu Gervásio.
Discussion about this post