Os servidores da Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19) poderão contar, a partir de agora, com corridas gratuitas por meio do aplicativo 99. A empresa firmou uma parceria com a gestão municipal a partir da intermediação do vereador Lucas de Brito (PV).
Lucas explicou que serão duas mil corridas destinadas ao transporte de servidores que estão trabalhando em meio ao isolamento social mantido da cidade. Os códigos para as viagens serão enviados pela empresa à secretaria da Administração, que repassará para os usuários. Os detalhes foram acertados nesta sexta-feira (17), durante uma reunião realizada de forma remota entre representantes da empresa e da PMJP.
“Temos que parabenizar iniciativas como esta. Os profissionais da saúde estão na linha de frente, arriscando as próprias vidas, e esse um momento oportuno para o exercício da solidariedade”, avaliou o parlamentar. Lucas ainda comentou o fato de ter sido procurado pela empresa para levar a ideia ao Executivo. “É motivo de muita alegria para mim ter sido a ponte para a formalização dessa parceria”.
O vereador destacou o compromisso social da 99, que deixou de lado o lucro para pensar em como ajudar à Capital paraibana neste momento de pandemia. Para a gerente de Operações da empresa em João Pessoa, Manoela Franciosi a iniciativa visa a contribuir para evitar a propagação do novo coronavírus. “Nossa intenção é ajudar a manter o isolamento social e, ao mesmo tempo, manter o estímulo aos negócios e geração de empregos”.
O secretário da Administração, Lauro Montenegro, reforçou a iniciativa e avaliou que ela vai ajudar o município a enfrentar à pandemia. “Gostaria de agradecer a parceria que vai ser de grande ajuda no momento. Estamos numa guerra contra o Covid-19 e com pouquíssimas armas”, salientou. Atualmente, na cidade, o transporte coletivo está suspenso, com alguns veículos destinados apenas para locomoção dos servidores da Saúde.
Aplicativos – Lucas é o autor da Lei Municipal nº 1.866/2017 que libera o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para fins de transporte remunerado, individual ou coletivo, em João Pessoa. Atualmente, o parlamentar também está a frente do debate em torno da regulamentação desse tipo de transporte na Capital.
Outras ações preventivas da 99 – A empresa vem adotando um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com Coronavírus (Covid-19) ou colocados em quarentena por uma autoridade médica. O dinheiro para essa ajuda virá de um fundo Internacional criado pela DiDi Chuxing, maior empresa global de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil. A plataforma também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros.
Discussion about this post