Durante sessão desta terça-feira (18), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) cobrou a oferta das fitas de controle diabético nos postos de saúde da Capital. Segundo denúncias divulgadas pela imprensa nesta semana, a Prefeitura de João Pessoa deixou de entregar o insumo a diversos pacientes diabéticos, o que tem prejudicado o tratamento e a saúde destas pessoas.
“É um direito dessas pessoas que não está sendo respeitado. A saúde pública está abandonada em João Pessoa. Dia sim dia também nós recebemos o relato do total desabastecimento nos postos de saúde e UPAs. Os pacientes com diabetes estão com o tratamento prejudicado pela falta da fita de controle da diabetes. Esse insumo custa em média R$ 100 e só dura uma semana. São R$ 400 por mês, isso compromete toda a renda familiar do mês. É dever do poder público ofertar o material”, disse Cartaxo.
Sessão especial – Nesta terça-feira também acontece, a partir das 14h30, a Sessão Especial que vai discutir a conclusão das obras da triplicação da BR-230. A propositura, do deputado estadual Luciano Cartaxo, tem por objetivo debater as soluções para destravar essa obra que se arrasta por anos e já gerou diversos transtornos, como acidentes fatais e problemas na mobilidade urbana da região.
Discussion about this post