O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo na manhã deste sábado (2), após deixar a sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, para participar do velório do neto, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite meningocócica.
Preso por duas condenações na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente recebeu autorização da Justiça Federal para ir à despedida do neto. A íntegra da decisão, tomada na noite desta sexta-feira (1º), não foi divulgada.
Resumo
- Arthur, neto de Lula, morreu por volta do meio-dia de sexta-feira;
- No mesmo dia, o ex-presidente pediu e obteve autorização para sair da prisão, em Curitiba, e ir ao velório em São Bernardo do Campo (SP);
- Neste sábado (2), o avião levando Lula decolou de Curitiba às 7h19 e pousou às 8h31 em Congonhas;
- Perto das 10h, o ex-presidente ainda estava a caminho do cemitério.
- O velório reúne petistas e amigos de Lula, como a ex-presidente Dilma Rousseff, e Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos derrotados nas eleições presidenciais de 2018.
- Arthur faleceu às 12h11 desta sexta-feira (1º) no Hospital Bartira, em Santo André (SP), “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, segundo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, da qual o hospital faz parte. O corpo dele começou a ser velado por volta de 22h do mesmo dia, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, e seguia ao longo da manhã desde sábado. A cremação está prevista para o meio-dia.
Discussion about this post