Líderes de partidos do Centrão articulam nos bastidores a votação de um pacote de projetos com a finalidade de blindar ainda mais a classe política. A movimentação dos políticos acontece, segundo o jornal Estado de São Paulo, poucos dias do recesso parlamentar.
Os deputados tentam costurar um acordo para que a votação ocorra antes da discussão final sobre o Orçamento de 2020, prevista para o dia 17 de dezembro.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já deu sinais de que quer levar ao plenário, ainda neste ano, pelo menos uma das medidas propostas pelo grupo político.
A votação das mudanças no foro privilegiado, por exemplo, é prioridade do Centrão. Na prática, ainda segundo o jornal, o projeto em discussão cria uma espécie de salvo-conduto para proteger políticos.
“Eu tenho esse compromisso e vou pautar de qualquer jeito. Se eu não conseguir pautar até a próxima terça-feira, será no início do ano, após o recesso (que começa no dia 23)”, afirmou Maia, numa referência à proposta.
Discussion about this post